Brasil,um país multicolorido


(texto escrito em 24/02/2018)

Eu estava na sala da minha casa,assistindo o fantástico do dia 03-12-2017 e o programa começou com uma reportagem sobre racismo! E eu comecei a chorar,por que eu nunca sofri de racismo mesmo sendo negra,mas as pessoas veem como morena.Mas eu sofri bulliyng na escola,por ser pequena,e eu chorei por que eu me lembrei na hora do dia em que dois meninos da minha sala me compararam com o besouro da exposição do terceiro ano.E aquilo me doeu,na hora eu sorri,mas por dentro doía.

E eu sinto tanto por saber que no meu país,onde a grande maioria (54%) é negra existe esse tipo de preconceito desses brancos metidos a besta.
Doi ver que nem mesmo uma criança de apenas 4 anos não passa despercebida por esses crápulas.

As pessoas que cometem tal crime deveriam ter uma punição maior ,a pena é de reclusão de três anos e multa.
TRÊS ANOS!

E sabem o que é pior?É saber que a cada 10 pessoas mortas por arma de fogo no Brasil,7 são negros! O preconceito vem não só de adultos,não só de brancos,sim os negros sentem vergonha de serem negros. E isso é horrível!

Vamos colocar nos colocar a pensar,em como criamos nossos filhos,nossas crianças,merecem respeito,merecem amor,pois o que aconteceu com a filha do Gagliasso acontece com qualquer pessoa,de qualquer classe social,de qualquer sexo,de qualquer idade!

O Brasil,o mundo merece mais amor. Então pega o teu preconceito e enfia no teu bolso furado e o perca,em vez de ficar falando mal,dê um abraço,diga que ama,mesmo sem conhecer,sabe por que? Por que o preconceito nunca levou ninguém a lugar nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas