Livros e filmes-Bullying
Já que estamos falando de bullying que tal algumas dicas de leitura?E se você não gosta de ler tem filme também.
- Ponte para Terabítia (Katherine Paterson) – O livro foi escrito por Katherine Paterson e ganhou a medalha “Hans Christian Andersen”, considerado um dos mais importantes prêmios da literatura infanto-juvenil. Ele conta a história de Jess Aarons e sua amizade com Leslie Burke, recém-chegada à vila e à escola. Ele trata sobre essa temática de uma forma “leve”: apresenta as dificuldades e os medos dessas crianças e algumas situações de bullying no período escolar.
- Antes Que Eu Vá (Lauren Oliver) – O livro conta a história de Sam, uma menina megapopular que não se importa muito com a forma como trata as pessoas e acha que é normal zombar dos outros de vez em quando. Mas um acidente faz com que ela repense suas atitudes e tente mudar suas ações.
- A Lista Negra (Jennifer Brown) – O livro conta a história do casal Nick e Valerie. Nick atirou em vários colegas da escola e depois se suicidou. Quase todos os alvos de Nick praticaram bullying contra ele e Valerie. Agora a protagonista tem que lidar com seus próprios medos, com os olhares dos amigos e o julgamento dos familiares.
Esses são os livros os filmes estão aqui ô :
A Classe (Klass, Estônia 2007): Joosep é um adolescente tímido e sensível que virou saco de pancadas do valentão Anders e sua turma. Diariamente, Joosep é submetido a longas sessões de tortura física e psicológica. A situação piora quando Kaspar, um dos moleques que marcava posição contra Joosep, muda sua conduta e passa a protegê-lo. Sentindo sua liderança ameaçada, Anders decide tornar Kaspar vítima tambem das mesmas atrocidades. Produzido num país sem muita tradição cinematográfica, o filme é um verdadeiro soco no estômago, feito propositadamente para chocar. A princípio, pode soar sensacionalista, mas está mais para um ALERTA e dificilmente vai deixar indiferente quem o assistir.
Bullying – Provocações Sem Limites (Bullying, Espanha 2009): Órfão de pai, Jordi é um jovem educado, bom aluno e talentoso jogador de basquete que, ao se mudar para uma nova escola em Barcelona, desperta raiva e inveja de um bullie e seu grupo. Humilhações e espancamentos tornam-se parte de sua vida. Jordi guarda silêncio enquanto a violência se intensifica, envolvendo-se cada vez mais no perigoso e sádico jogo psicológico do seu agressor. Um longa angustiante que mostra de maneira severa e chocante a realidade dos que sofrem Bullying e a importância de se denunciar essa prática.
Carrie, A Estranha (Carrie, EUA 1976): Carrie (Sissy Spacek) é uma jovem tímida que não faz amigos por conta da mãe desequilibrada, uma fanática religiosa. Ao aceitar ir ao baile do colégio, ela cai numa armadilha preparada para ridicularizá-la em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes telecinéticos e pretende usá-los para se vingar. Este clássico dirigido por Brian De Palma fala de preconceito e bullying numa época em que a vida colegial só inspirava comédias ou romances. Engraçado perceber que o título nacional acrescentou um adjetivo que é, por si só, uma expressão de segregação!
Quer uma lista de grandes artistas que sofreram bullying?Aí vai!
Emma Watson-Harry Potter
Alinne Moraes-Além do tempo(novela)
Eminem-Rapper
Hayley Williams-Paramore
Robert Pattinson-Crepusculo
Taylor Lautner-Crepusculo
Marina Ruy Barbosa-Imperio (novela)
Lady Gaga-Cantora
J.K Rowling-escritora (Harry Potter)
Demi Lovato - cantora
Madonna-Cantora
Justin Timberlake-cantor
Justin Bieber - cantor
Gisele Bündchen -modelo
Vitor Belfort-lutador
Liam Payne-cantor (foto acima)
Comentários
Postar um comentário